domingo, 28 de agosto de 2011

A vida passa muito depressa



Ontem pela manhã, quando ia para o trabalho presenciei um cena terrível...um acidente.  Estava dentro do ônibus e o ônibus não estava andando, resolvi ir caminhando, e me deparei com um acidente de carro e ônibus, onde o carro estava completamente destruído...pensei...Meu Deus que coisa horrível, eu não quis olhar para ver se ainda tinha alguém no carro, mas a sua volta tinham muitos curiosos...era quase 8:00 da manhã...eu fiquei muito nervosa...o que aconteceu, pode acontecer com qualquer pessoa, porque somos muito frágeis, e estamos a todo tempo expostos a perigos, que nem imaginamos!  Pensei que temos que nos dedicar mais e mais a Deus, que nos livra diariamente de perigos ocultos.  A vida passa muito rápido, temos que estar ligados na presença do Senhor, porque quando chegar a nossa hora, iremos em paz, porque fizemos tudo de melhor aqui na terra.

http://www.jb.com.br/rio/noticias/2011/08/27/acidente-no-recreio-deixa-um-morto-e-40-feridos/

Eclesiaste 9:4-10

Ora, para aquele que está entre os vivos há esperança (porque melhor é o cão vivo do que o leão morto).
Porque os vivos sabem que hão de morrer, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco terão eles recompensa, mas a sua memória fica entregue ao esquecimento.
Também o seu amor, o seu ódio, e a sua inveja já pereceram, e já não têm parte alguma para sempre, em coisa alguma do que se faz debaixo do sol.
Vai, pois, come com alegria o teu pão e bebe com coração contente o teu vinho, pois já Deus se agrada das tuas obras.
Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça.
Goza a vida com a mulher que amas, todos os dias da tua vida vã, os quais Deus te deu debaixo do sol, todos os dias da tua vaidade; porque esta é a tua porção nesta vida, e no teu trabalho, que tu fizeste debaixo do sol.
Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.



Eclesiastes 7:2-3


Melhor é ir à casa onde há luto do que ir à casa onde há banquete, porque naquela está o fim de todos os homens, e os vivos o aplicam ao seu coração.
Melhor é a mágoa do que o riso, porque com a tristeza do rosto se faz melhor o coração.